O Filtro Simetrias é um filtro um pouco menos conhecidos pelos apostadores comuns, mas muito conhecido por aqueles apostadores fanáticos por estatisticas.
As simetrias funcionam como os outros filtros, se seleciona o seu valor mínimo e máximo. O que se faz é escolher quantas simetrias o jogo poderá ter.
Para se entender a simetria deve-se dividir o cartão da loteca em 7 grupos de dois jogos formado pelos formando cada grupo, com 1 jogo dos 7 primeiros jogos e outro jogo dos 7 ultimos jogos :
Neste caso a formação dos grupos com os palpites da coluna 1:
Jogo 1 e jogo 8
Jogo 2 e jogo 9
Jogo 3 e jogo 10
Jogo 4 e jogo 11
Jogo 5 e jogo 12
Jogo 6 e jogo 13
Jogo 7 e jogo 14
Acontece uma simetria quando existe dois acertos em algum grupo destes. considerando neste caso, apenas a coluna 1
Vejamos:
Jogo 1 e jogo 8 = 1 acerto, não houve simetria
Jogo 2 e jogo 9 = 1 acerto, não houve simetria
Jogo 3 e jogo 10 = 1 acerto, não houve simetria
Jogo 4 e jogo 11 = 1 acerto, não houve simetria
Jogo 5 e jogo 12 = 2 acertos, houve uma simetria
Jogo 6 e jogo 13 = 1 acerto, não houve simetria
Jogo 7 e jogo 14 = 2 acertos, houve uma simetria
então simetria = 2
Neste caso, mostramos a simetria referente a Coluna 1, mas podemos relaciona-la também as colunas X e 2, mas mantendo os mesmos grupos de jogos, se tornando um filtro bem seletivo. Este tipo de simetria é conhecido como simetria direta, também conhecida como "simetria 1-8", existe um outro tipo de simetria que é a inversa.
A simetria inversa, que também é conhecida como "simetria 1-14" segue a mesma lógica, porém só altera os grupos de jogos, vejamos os grupos da simetria inversa:
Jogo 1 e jogo 14
Jogo 2 e jogo 13
Jogo 3 e jogo 12
Jogo 4 e jogo 11
Jogo 5 e jogo 10
Jogo 6 e jogo 9
Jogo 7 e jogo 8
Vejamos com o mesmo resultado anterior, as simetrias inversas existentes para a coluna 1:
Jogo 1 e jogo 14 = 2 acertos, houve uma simetria
Jogo 2 e jogo 13 = 0 acerto, não houve simetria
Jogo 3 e jogo 12 = 1 acerto, não houve simetria
Jogo 4 e jogo 11 = 1 acerto, não houve simetria
Jogo 5 e jogo 10 = 2 acertos, houve uma simetria
Jogo 6 e jogo 9 = 0 acerto, não houve simetria
Jogo 7 e jogo 8 = 1 acerto, não houve simetria
então simetria = 2
Observe que:
O grupo jogo 2 e 13, formaram uma simetria na coluna 2,
O grupo jogo 6 e 9 , formaram uma simetria na coluna X.
O apostador pode fazer uso deste filtro simetria, como direta e inversa e também nas 3 colunas, o que faz este filtro ter um grande potencial de redução de apostas.
Vamos ver a seu percentual de frequencia, da simetria direta ( 1-7) apenas para não deixar este post sobrecarregado e analisar como podemos usar a simetria em nossos jogos:
Vamos abrir uma nova seção no blog para listar todas as estatísticas de desenho, onde serão com seus graficos e tabelas, não se preocupe, pois não vamos apresentar todos os resultados das diversas configurações do filtro "Simetrias".
A informação mais importante que posso extrair desta tabela é a que o valor "0" que representa 43.85 % das apostas do concurso e que apenas teve 13,48 % de premiações de 14 pontos.
Ou seja a exclusão do valor "0" para nossos jogos torna-se um excelente filtro.
Lembrem-se , se utlizar filtros de desenhos , use com moderação e não se empolge demais com eles.
um abraço.
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