terça-feira, 27 de abril de 2010

Simetrias - Filtros comuns

O Filtro Simetrias é um filtro um pouco menos conhecidos pelos apostadores comuns, mas muito conhecido por aqueles apostadores fanáticos por estatisticas.

As simetrias funcionam como os outros filtros,  se seleciona o seu  valor mínimo e máximo. O que se faz é escolher quantas simetrias o jogo poderá ter.





Para se entender a  simetria  deve-se dividir o cartão da loteca em 7 grupos de dois jogos formado pelos formando cada grupo, com 1 jogo dos 7 primeiros jogos e outro jogo  dos 7 ultimos jogos :

Neste caso a formação dos  grupos com os palpites da coluna 1:

Jogo 1 e jogo 8
Jogo 2 e jogo 9
Jogo 3 e jogo 10
Jogo 4 e jogo 11
Jogo 5 e jogo 12
Jogo 6 e jogo 13
Jogo 7 e jogo 14

Acontece uma simetria quando existe dois acertos em algum grupo destes. considerando neste caso, apenas a coluna 1

Vejamos:


Jogo 1 e jogo 8  =  1 acerto, não houve simetria
Jogo 2 e jogo 9 =   1 acerto, não houve simetria
Jogo 3 e jogo 10 =  1 acerto, não houve simetria
Jogo 4 e jogo 11 =  1 acerto, não houve simetria
Jogo 5 e jogo 12 = 2 acertos,  houve uma simetria
Jogo 6 e jogo 13 =  1 acerto, não houve simetria
Jogo 7 e jogo 14 = 2 acertos, houve uma simetria

 então simetria = 2




 Neste caso, mostramos a  simetria referente a Coluna 1, mas podemos relaciona-la também as colunas X e 2, mas mantendo os mesmos grupos de jogos, se tornando um filtro bem seletivo. Este tipo de simetria é conhecido como simetria direta, também conhecida como "simetria 1-8", existe um outro tipo de simetria que é a inversa.

A simetria inversa, que também é conhecida como "simetria 1-14" segue a mesma lógica, porém só altera os grupos de jogos, vejamos os grupos da simetria inversa:

Jogo 1 e jogo 14
Jogo 2 e jogo 13
Jogo 3 e jogo 12
Jogo 4 e jogo 11
Jogo 5 e jogo 10
Jogo 6 e jogo 9
Jogo 7 e jogo 8

Vejamos com o mesmo resultado anterior,  as simetrias inversas existentes para a coluna 1:

Jogo 1 e jogo 14 = 2 acertos,  houve uma simetria
Jogo 2 e jogo 13 =   0 acerto, não houve simetria
Jogo 3 e jogo 12 =  1 acerto, não houve simetria
Jogo 4 e jogo 11 =  1 acerto, não houve simetria
Jogo 5 e jogo 10 = 2 acertos,  houve uma simetria
Jogo 6 e jogo 9 =  0 acerto, não houve simetria
Jogo 7 e jogo 8 =  1 acerto, não houve simetria


 então simetria = 2




Observe que:

O grupo jogo 2 e 13, formaram uma simetria na coluna 2,
O grupo jogo 6 e 9 , formaram uma simetria na coluna X.

O apostador pode fazer uso deste filtro simetria, como direta e inversa e também nas 3 colunas, o que faz este filtro ter um grande potencial de redução de apostas.


Vamos ver a seu percentual de frequencia, da simetria direta ( 1-7) apenas para não deixar este post sobrecarregado e analisar como podemos usar a simetria em nossos jogos:




 Vamos abrir uma nova seção no blog para listar todas as estatísticas de desenho, onde serão com seus graficos e tabelas, não se preocupe, pois não vamos apresentar todos os resultados das diversas configurações do filtro "Simetrias".

A informação mais importante que posso extrair desta tabela é a que o valor "0"  que representa 43.85 % das apostas do concurso e que apenas teve 13,48 % de premiações de 14 pontos.

Ou seja a exclusão do valor "0" para nossos jogos torna-se um excelente filtro.

Lembrem-se , se utlizar filtros de desenhos , use com moderação e não se empolge demais com eles.

um abraço.

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