quarta-feira, 21 de abril de 2010

Técnicas da Loteca – Parte 6- Desdobramento manual de chaves de 4 ou mais jogos

Para a correta compreensão desta mensagem é necessário que você tenha aprendido o  que foi ensinado nas lições anteriores.

Vamos iniciar descrevendo como fazer uma chave de 4 jogos:

1)      Eleger em 4 jogos para compor a chave
2)      Fazer marcação na matriz dos resultados favoritos
3)      Estabelecer a condições de acerto
4)      Desdobrar  as condições de acerto



Abaixo temos os 2 primeiros passos:

1)       Eleger em 4 jogos 4 resultados favoritos
2)      Fazer marcação na matriz dos favoritos

Para facilitar vamos eleger os 4 primeiros jogos  e aceitar que os favoritos sejam estes como está abaixo.


 3)      Estabelecer as condições de acerto



Antes de desdobrar os cartões queria expressar que o amigo apostador não deve confundir “resultados favoritos” com “Times favoritos”

Por exemplo no jogo 4 Ceará X Fortaleza, O Fortaleza apresenta maior favoritismo que o Ceará e que o empate, mas eu posso colocar qualquer dos 3 palpites do jogo e eu escolhi o empate como também poderia ser o Ceará.

Logo amigo apostador na chave você elege os seus favoritos e saiba que tem até apostadores  que colocam palpites nas zebras. Mas isso é assunto para outra mensagem.

Continuemos:
Devemos agora desdobrar a chave para as condições de acerto estabelecidas.

Quantas apostas ela terá ?
Quantos cartões serão necessários?
Mas quanto essa chave vai custar?

Se tivéssemos um software específico de loteria esportiva essas respostas estariam a apenas 1 click do mouse, como não temos pois estamos apenas aprendendo, vamos aprender como fazer esses cálculos para responder a essas perguntas.

Veja que teremos apostas para as 3 condições de acerto da chave, que são acertando 2,3 e 4 jogos, logo o total de apostas será a soma das apostas de cada combinação de cada condição (não entendeu?)

É simples veja:

Cada condição de acerto tem algumas condições, como na condição 2 acertos teremos

1)      Acertando Cruzeiro e Corinthians e errando os outros jogos
2)      Acertando Cruzeiro e Flamengo e errando os outros jogos

Isso vocês sabem pelas mensagens anteriores, mas descrevi aqui para que vocês relembrem e entendam que dentro das condições de acerto temos várias combinações e o número de combinações  de cada condição deve ser completamente conhecido para se determinar o valor do jogo.

Mas como saber o número de combinações? Também é simples

Para condição dos jogos é só usar o fatorial, veja a formula resumida

Nc =          Nj!
C!(Nj-C)!
Onde:

Nc = Número de cartões (Numero de cartões a serem gerados apenas para essa condição)

Nj = Numero de jogos da chave  ( No caso acima 4 jogos)

C = Condição a ser estabelecida (  exemplo acertando 2 e errando 2)

Vamos ao calculo desta chave:

Condição acertando 2 e errando ou simplesmente combinar os 4 jogos em 2 a 2 favoritos

Nc =         4!
            2! . (4-2)!


Nc =     .4.3.2.1     =    24   =  Nc = 6 cartões
             2.1 ..2.1          2.2


Como sabemos que  cada volante terá 2 duplos opostos, pois tem-se que acertar 2 e errar 2.

Cada cartão com 2 duplos terá 4 apostas,

O custo dessa seqüência será a soma de apostas de cada cartão:

Total de apostas = Numero de cartões . Quantidade de apostas por cartão

Total de apostas da condição 2 = 6.4 

Total de apostas da condição 2 = 24

Vamos fazer o calculo da condição 3:

Nc =    4.3.2.1    = 24  =  24  =   Nc = 4 volantes
           3! (4-3) !      3.2.1    6

Em cada cartão  nesta condição 3, teremos 1 duplo oposto logo no número de apostas será 2.4  = 8 apostas

E na ultima combinação teremos o acertos de 4 jogos sem duplo oposto resultando em 1 aposta simples.

Seqüência 2 = 24 apostas
Seqüência 3 =  8 apostas
Seqüência 4 = 1 aposta

Completa todas as seqüências, agora é só somar o número de apostas

Total = 24+8+1  =  33 apostas

O número de volantes é a soma de volantes de todas as combinações

Numero de volantes = 6 (combin 2) + 4 (comb 3) + 1 (comb 4) = 11 volantes

O valor da chave é então 33  x  R$ 0,50 =  16,50

É fácil os cálculos porém dá muito trabalho não é mesmo?

Já de posse das nossas respostas podemos prosseguir com o desdobramento.


Acertando 2 jogos e errando 2 jogos

Quais são as combinações? Descrever da forma abaixo seria muito cansativo:

1)Acertando Cruzeiro e Corinthians e errando os outros jogos
2)Acertando Cruzeiro e Flamengo e errando os outros jogos

Então quando vc ver a marcação assim:

1-2

entenda que estamos acertando os jogos 1 e 2 e estamos errado os jogos 3 e 4 (colocando o duplo oposto nos jogos que estamos errando)

Então as combinações ficariam assim:

1-2
1-3
1-4
2-3
2-4
3-4

Vamos aos cartões:

1-2

    1-3

    1-4

    2-3

    2-4

    3-4

   



Acertando 3 jogos e errando 1 jogo



As combinações são:

1-2-3
1-2-4
2-3-4
1-3-4

E os cartões ficariam assim:

1-2-3


1-2-4

2-3-4

1-3-4


Acertando 4 jogos e errando nenhum jogo

Combinação

1-2-3-4

e o ultimo volante

Alguns matemáticos desenvolvem juntando combinações para reduzir o número de volantes, mas observe que as apostas continuam as mesmas, ou seja não há diferença entre as apostas, apenas há diferenças nos cartões, não ensinarei a juntar combinações por ser muito complexo e um trabalho árduo, mas que os softwares do mercado fazem em questões de segundos.

Caro amigo apostador o conceito é este, não se preocupe com o número de cartões, o importante é o número de apostas, pode-se fazer qualquer chave pelos procedimentos acima.

Note que esta mensagem é a mais completa e complexa até agora, por que ela foca o passo a passo de se construir uma chave 4/2, mas seguindo estes procedimentos vc conseguirá desdobrar qualquer chave que qualquer número de jogos, mas tenho que alertar que para  uma quantidade muito grande de  jogos o trabalho é árduo e pode por exaustão até gerar alguns erros na marcação do volante. Logo é conveniente a utilização de algum software para a impressão de cartões.

Para finalizar vamos esta mensagem vamos descrever os passos para o desenvolvimento de uma matriz de 6 jogos.

1)      Definir os jogos
2)      Definir os favoritos
3)      Definir as condições de acerto
4)      Calcular a quantidade cartões
5)      Conhecer todas as combinações de resultados
6)      Marcar todos os cartões separando-os pelo número de combinações

Passos 1 e 2

Passo 3

Passo 4 – Calculo da quantidade de cartões

6/3 Nc para combinação 3 ( acertando 3 jogos e errando 3 jogos)


Nc =    6.5.4.3.2.1    =        6.5.4.3.2.1    =          720  =   Nc = 20 volantes
             3! (6-3) !                3.2.1. 3.2.1                36


6/4 Nc para combinação 4 ( acertando 4 jogos e errando 2 jogos)


Nc =    6.5.4.3.2.1    =        6.5.4.3.2.1    =          720  =   Nc = 15 volantes
             4! (6-4) !                4.3.2.1.2.1                 48


6/5 Nc para combinação 5 ( acertando 5 jogos e errando 1 jogo)


Nc =    6.5.4.3.2.1    =        6.5.4.3.2.1    =          720  =   Nc = 6 volantes
             5! (6-5) !                5.4.3.2.1.1                120

6/6 Nc para combinação 6 ( acertando 6 jogos e errando 0 jogo)

Só temos 1 combinação que é acertando todos os favoritos

Passo 5 – conhecer todas as combinações de resultados
 
Combinações da condição 3 ou 6/3

Vc já sabe quantas combinações, pois é o mesmo número dos cartões, note que nesta condição tem que se acertar 3 jogos e errar 3 jogos

E quantos duplos contrários utilizará?

É só subtrair o número do jogos pela condição em questão,

Numero de duplos mínimos = 6-3  =3 duplos obrigatórios em cada cartão dessa combinação.

As combinações da condição 3 serão:

1-2-3
1-2-4
1-2-5
1-2-6
1-3-4
1-3-5
1-3-6
1-4-5
1-4-6
1-5-6
2-3-4
2-3-5
2-3-6
2-4-5
2-4-6
2-5-6
3-4-5
3-4-6
3-5-6
4-5-6

Combinações da condição 4 ou 6/4

Numero de duplos mínimos = 6- 4  = 2 duplos obrigatórios em cada cartão dessa combinação.

As combinações da condição 4 serão:

1-2-3-4
1-2-3-5
1-2-3-6
1-3-4-5
1-3-4-6
1-4-5-6
1-3-4-5
1-3-4-6
1-3-5-6
1-4-5-6
2-3-4-5
2-3-4-6
2-3-5-6
2-4-5-6
3-4-5-6

Combinações da condição 5 ou 6/5

Numero de duplos mínimos = 6- 5  = 1 duplo obrigatório em cada cartão dessa combinação.

As combinações da condição 5 serão:

1-2-3-4-5
1-2-3-4-6
1-2-3-5-6
1-2-4-5-6
1-3-4-5-6
2-3-4-5-6

Combinações da condição 6 ou 6/6

Marcar apenas os 6  favoritos em duplo contrario.

E Finalmente passo 6 marcar os cartões  concluindo o trabalho.

Quanto custa esta chave?

Some o número de apostas de cada condição

Condição 6/3 = 3 duplos contrários (8 apostas) . 20 cartões = 8.20 = 160 apostas

Condição 6/4 = 2 duplos contrários ( 4 apostas) . 15 cartões = 4.15 = 60 apostas

Condição 6/5 = 1 duplos contrários (2 apostas) . 6 cartões = 2.6 = 12 apostas

Condição 6/6 = 0 (duplos contrários) . 1 cartão     = 1 apostas

Total = 160 + 60 + 12+ 1  = 233 apostas
 
Eu acredito que agora todos estão aptos a desdobrar chaves. Abaixo temos uma tabela resumo das chaves, não são todas  mas são as que se utiliza frequentemente


Note que à medida que aumenta os jogos envolvidos o valor do jogo convencional aumenta exponencialmente, mas das chaves não, observe que em alguns casos o desconto pode ser superior a 90% do em relação ao jogo convencional.

Qual chave utilizar? Qual a condição mínima a jogar?

Isso dependerá de do valor que você tem disponível e também do grau de confiança que você tem em seus palpites.


Existem atualmente uma enormidade de artifícios para se melhorar o jogo e ou diminuir o seu valor, o que foi descrito até aqui é uma técnica que surgiu em meados da década de 70, portanto apesar de ser novo pra você já está bem difundido

Temos ainda muito a conversar, aprenderemos como diminuir o valor do jogo utilizando duplos, redução de seqüências junção de chaves e até melhorar a condição básica de algumas chaves através da utilização de reforços, sendo este uma muito compensativa em termos de redução.

Mas isso é assunto para a próxima  mensagem

Abraços e até lá.

6 comentários:

luiz antonio fernandes disse...

Puts.. que maravilha essas informacoes show de bola , nota 10. Um genio nas explicacões valeu...Um verdadeiro brilhantismo em tudo

mec disse...

Obrigado

A intenção é essa Luiz Antonio, ajudar o amigo apostador.

Continue visitando que teremos mais novidades em breve.

luiz antonio fernandes disse...

Mec....Quem tem que agradecer somos nos lotequeiros que visitamos este espelho das reducões.Quem joga um pouco mais é consultar o site e simular a sua aposta.preciso de reducao de duplos 10/5 ou 9/4ou melhor: uma media de 50%.SE assim é show imagino as novidades que vem por ai, veleu mesmo........

Anônimo disse...

Amigo, parabens!
Sinto-me muitissimo bem e confiante. Agora e possivel acertar.
Lembrarei de vocês.
Grato!
Isaias.

Unknown disse...

Gostei das explicações mais e muito difícil

mec disse...

Olá José Carneiro Almeida na verdade é difícil fazer manual , com o software supervr é tudo automático

É só vc escolher os jogos da chave que o software faz o jogo automaticamente

Confira neste site e veja o video que apresenta o software

www.supervr.com.br